Sobre

A Cultura Na Calçada surgiu em 2015, em Osasco, com a proposta e o desafio de expor livros e discos nas calçadas da cidade, mesmo sem estrutura e capital financeiro. Após a apreensão dos materiais por parte da fiscalização municipal, a lojinha passou a se locomover expondo discos de vinil na grande São Paulo, em feiras de artes, eventos, universidades e principalmente nas calçadas da vida.
Em 2017, a TV Cultura convidou Hilton Carlos, idealizador do projeto, a gravar uma matéria para o programa Manos e Minas (vídeo disponível no final da página).

– A Cultura Na Calçada não se trata apenas de uma loja de discos, mas de um projeto que resiste e ocupa espaços públicos, levando a cultura dos discos por meio de exposições, oferecendo boas resenhas de obras marcantes, além da discoteca que transforma qualquer ambiente, trazendo um astral único que só a música em vinil pode oferecer.

Por onde passa, o projeto leva um diversificado acervo de discos que envolve culturas e tradições, resgatando tempos que cada disco proporciona em história.

O acervo possui maior ênfase na música brasileira, indo de artistas regionais aos mais populares. Encontra-se também no acervo: rock n roll, blues, jazz, hip-hop, reggae, soul music, entre tantos outros ritmos que agora você encontra aqui.

A Cultura Na Calçada acredita e preza que por meio dos discos de vinil seja possível resgatar a identidade de culturas populares, que foram diluídas da memória da população em decorrer das novidades que as gerações seguintes passaram a consumir, influenciando assim, o modo de viver. 

 

 Para  pedidos específicos, eventos ou dúvidas
fale com a Cultura Na Calçada.

MATÉRIA DA TV CULTURA (2017)